Atualizar boleto Sicredi

Esta querendo atualizar boleto Sicredi? Se você possui um boleto vencido do Sicredi, instituição financeira que opera com 95 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente, saiba que pode atualizar o boleto e gerar uma nova guia de pagamento diretamente através do site oficial da instituição Sicredi. Por meio de uma ferramenta rápida e segura, o Sicredi oferece um serviço onde o boleto é gerado automaticamente, bastando ao usuário preencher alguns dados corretamente para atualizar boleto online.

Sicredi www.sicredi.com.br

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 95 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.366 pontos. A estrutura conta ainda com quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas.atualizar-boleto-Sicredi (1)

Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Os números da instituição impressionam pelo volume. O Sicredi está presente em mais de 11 estados brasileiros, com mais de 1,3 mil pontos de atendimento, e no restante do Brasil por meio da Rede Banco24 horas. Com apoio de mais de 18,7 mil colaboradores, o Sicredi promove o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades onde atua.

Segundo os próprios dados do Sicredi, são mais de 3 milhões de associados. O patrimônio líquido gira em torno de 7,5 bilhões e a carteira de crédito do Sicredi apresenta um valor aproximado de R$ 26,6 bilhões de saldo, gerando R$ 952,5 milhões de sobras (valor rateado entre os associados).

Como atualizar boleto Sicredi   

O serviço de impressão de 2a via de boletos ou reemissão de boletos vencidos do Sicredi é bastante simples e de fácil acesso. Cumprindo apenas algumas poucas etapas, o usuário gera sua nova guia de pagamento, que pode ser impressa e paga em qualquer banco da rede bancária. Para facilitar a sua vida, listamos abaixo o passo-a-passo de como reemitir seu boleto. Confira nosso mini-tutorial:

  1. Para gerar o novo boleto Sicredi, em primeiro lugar, você deve abrir o seu navegador de preferencia  seja ele o Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer ou Opera e entrar no site oficial da instituição Sicredi pelo seguinte endereço: www.sicredi.com.br.atualizar-boleto-Sicredi (2)
  2. Localizar o link para a emissão de 2a via de boletos é um pouco complicado no site do Sicredi. Você consegue fazer isso ao rolar a página inteira até o rodapé. Dentro do menu “Veja também”, procure pelo link “2º Via de Boletos” (a opção fica em décimo lugar, de cima para baixo, ou quinto lugar, de baixo para cima).atualizar-boleto-vencido-sicredi
  3. Você será direcionado ao serviço de Impressão de 2a via de boletos Sicredi. Após aguardar o carregamento da página, você verá que o sistema oferece duas opções de preenchimento de dados para a emissão da 2a via de boletos:atualizar-boleto-Sicredi (1)

Preencher os dados do boleto: CPF ou CNPJ do Beneficiário, CPF ou CNPJ do Pagador e o Nosso Número, que é o número de identificação do título no Sicredi;

Preencher a Linha Digitável, que nada mais é do que a representação numérica com uma dezena de dígitos, localizada na parte de cima do boleto.boleto-vencido-sicredi

Obs.: Todas esses informações estão localizadas no boleto em atraso que você tem em mãos. Caso você não possua nenhuma das informações listadas acima para emitir seu novo boleto, entre em contato com o Beneficiário e solicite os dados ou ainda tire suas dúvidas com os canais de atendimento do Sicredi (mais informações neste link aqui: www.sicredi.com.br/html/atendimento.

4. Após escolher uma das duas opções e preencher os campos devidamente, digite o código de segurança alfa-numérico de acordo com a imagem exibida. Em seguida, clique em “Consultar Boleto” para emitir sua nova guia.

5. Feito! O seu boleto atualizado Sicredi será gerado pelo serviço online do banco. Com a 2ª via do boleto atualizado em mãos, você pode fazer o pagamento em qualquer banco da rede bancária ou casa lotérica, desde que esteja dentro da nova data de vencimento definida no boleto.

Lembrando que: é importante que você faça essa atualização do boleto o quanto antes, afinal os juros e encargos são cobrados diariamente e calculados de acordo com o valor da sua fatura, o que pode tornar o seu boleto vencido Sicredi muito mais caro do que era antes do prazo de validade.

Portanto, entre no site oficial do Sicredi www.sicredi.com.br e emita agora mesmo a sua nova guia de pagamento, seguindo cada um dos passos listados acima no nosso mini-tutorial para Atualizar boleto Sicredi. 😉

Deixe o seu comentário