Atualizar boleto Itaú

Como atualizar boleto Itaú? Saiba tudo referente a como atualizar Boleto ITAÚ,e como tirar 2 via boleto Itaú vencido ou atrasado. atualizar-boleto-itau-7

Considerado um dos principais bancos do Brasil, o banco Itaú possui um sistema de Internet Banking muito fácil de ser utilizado e eficiente. Através dos site, o cliente pode fazer transferências, pagamentos, consultar empréstimos pessoais, consultar fatura do cartão de crédito e até dar entrada no financiamento de automóveis. Entre os milhares de serviços oferecidos, o banco também permite ao cliente atualizar boleto Itaú on-line, caso já tenha passado o prazo de pagamento do mesmo.

Se esse for o seu caso, não é necessário se preocupar ou ir até uma agência do banco para gerar a 2a via do boleto. Tudo isso pode ser feito diretamente do site do Itaú www.itau.com.br seguindo apenas algumas etapas. Vamos ensinar abaixo através de um passo-a-passo como atualizar ou emitir essa 2a via do boleto vencido do Itaú.

Atualizar boleto Itaú

Confira como atulizar ou emitir uma 2ª via do seu boleto Itaú agora:

Lembre-se antes de começar  a atualizar boleto Itau ou Unibanco confirmar sempre o código do Itaú 341, conforme destaque (exemplo abaixo). Esse número deve ser obrigatoriamente 341. Caso esteja diferente, não efetue o pagamento e compareça a uma agência do Itaú.boleto-itau

Atualizar boleto vencido Itaú tutorial:

  1. Antes de tudo, abra o seu browser preferido (Chrome, Firefox, Opera, Internet Explorer, Safari) e entre no site oficial do banco através do endereço: www.itau.com.br.
  2. Comparado aos sites de os outros bancos, o Itaú possui um site muito limpo e objetivo. No canto superior, localize o Menu e vá em Atendimento/Outros Serviços/Boletos e Comprovante.site-itau-atualizar-boleto
  3. Nesta tela, você pode atualizar seu boleto e gerar uma segunda via; habilitar ou desabilitar comunicados do Itaú enviados ao seu e-mail e/ou celular e consultar ou imprimir comprovantes recebidos. Como estamos interessados na primeira opção, clique em Boletos/Saiba Mais.2-via-boleto-itau
  4. Você será direcionado ao serviço de Boletos do Itaú. Se você já for correntista Itaú, o banco recomenda acessar a sua conta via Internet Banking e fazer o pagamento sem a necessidade de atualizá-lo, mesmo que já tenha passado o prazo do vencimento.atualizar-boleto-itau (3)
  5. Mas, se você não possui uma conta no banco, vá até as opções listadas de acordo com a sua necessidade. É possível realizar vários serviços como: Atualizar Boleto Vencido, 2ª via de boleto, Cobrança Email, Solicitado via Central de Renegociação e Oferta de Renegociação recebida via email/SMS.
  6. Então selecione Atualizar Boleto Vencido ou 2º via e boleto e, em seguida, clique em Próximo para dar continuidade.
  7. Nessa etapa, você terá que digitar a representação númerica (a linha digitável) do código de barras ou então os dados de Agência/Código Beneficiário e Nosso número (número de identificação do título no Itaú). O sistema solicita que o cliente coloque apenas os números, sem espaços, pontos ou barras.atualizar-boleto-vencido-itau
  8. Em seguida, preencha o código de verificação, de acordo com a imagem exibida à esquerda. Clique em Próximo para continuar.
  9. Pronto! O seu novo boleto já foi gerado com os valores dos juros e multas incidentes por atraso, caso houver.
  10. Escolha em qual formato você quer salvar e pague o boleto em qualquer casa lotérica ou no banco de sua preferência.

Boletos de renegociação Itaú

O Itaú possui diversas centrais de renegociação em que você pode ligar para renegociar pagamentos de cartões de crédito atrasados, empréstimo pessoal não quitado e até o carnê da Magazine Luiza que já venceu. Entre no seguinte endereço para descobrir quais são os números que você deve ligar para fazer a renegociação:

www.itau.com.br/servicos/boletos/centrais

Se você ligou, conversou com o atendente e a renegociação foi feita com sucesso, será preciso gerar um novo boleto para fazer o pagamento. Siga os passos a seguir para emitir sua nova fatura:

  1. Uma vez que você solicitou um boleto novo via central de renegociação, você deve entrar no site do banco: www.itau.com.br
  2. Através do Menu localizado no cabeçalho da página inicial, vá até a seção Atendimento/Outros Serviços/Boletos e Comprovante.
  3. Então escolha a opção Solicitado via Central de Renegociação e clique em Próximo.atualizar-boleto-itau (1)
  4. Aguarde o carregamento da próxima página e, a partir daqui, os passos já serão os mesmos explicados a partir da sexta etapa do tutorial acima.
  5. Digite a representação númerica do código de barras ou então o Nosso número (número de identificação do título no Itaú). O sistema solicita que o cliente coloque apenas os números, sem espaços, pontos ou barras.
  6. Então digite o código de verificação de acordo com a imagem exibida à esquerda e clique em Simular.
  7. Feito! O seu novo boleto Itaú será gerado de acordo com o valor renegociado com a central. Escolha em qual formato você quer salvar e pague o boleto em qualquer casa lotérica ou no banco de sua preferência.

Os boletos de renegociação de crédito são válidos até a data acordada entre o cliente e o banco. Após esta data, o Itaú solicita que o cliente entre em contato novamente com a Central de Renegociação para atualização.

Atualizar boleto Itaú WWW.ITAU.COM.BR

atualizar-boleto-itau (5)

Gerar um novo boleto do Itaú é realmente bem simples. Se você possui um boleto vencido e ainda não fez isso, procure fazer o quanto antes. Dessa forma, os juros e encargos cobrados serão menores, uma vez que são cobrados diariamente não aguarde para pagar boleto Itaú quanto antes. Entre em www.itau.com.br e resolva o seu problema! 🙂

Video aula: Como atualizar boleto vencido Itaú

Atualize seu boleto Itaú fazendo click no botão abaixo:

Este tutorial foi de ajuda? Deixe o seu comentario! 😉

5 Comentários

  1. altair jose da silva
  2. Marianinha turis
  3. Maria Jose De paula
  4. Ivan de lima santos
    • Gabriel

Deixe o seu comentário