Atualizar boleto Caixa

Se o seu boleto da Caixa Econômica Federal já passou da data de validade e você não sabe como atualizá-lo? Aprenda a Atualizar Boleto Caixa agora mesmo!

Banco Caixa Econômica Federal

Saiba que é possível fazer isso rapidamente através do site oficial do banco. Com o serviço online de Canais Digitais, a Caixa oferece ao cliente a possibilidade de imprimir segunda via do boleto de forma rápida, prática e sem sair de casa. Ou seja, você não precisa ir pessoalmente a uma agência ou então passar horas no atendimento telefônico. Agora saiba como Atualizar Boleto CAIXA ou tirar 2ª via do boleto vencido.atualizar-boleto-caixa (2)

Desde que foi criada, em 1861, a Caixa sempre buscou ser mais do que apenas um banco, exercendo, por exemplo, a função de agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, institutos presentes na vida do trabalhador formal. Além disso, a Caixa aparece através dos programas sociais do governo, como o Bolsa Família, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida. O banco usa como seu slogan “A vida pede mais que um banco”uma frase que faz parte da vida de muitos brasileiros.

A Caixa Econômica Federale é o maior banco público da América Latina, connheça alguns de seus serviços e produtos:

  • Caderneta de Poupança;
  • Loterias;
  • FGTS;
  • Empréstimos;
  • Contas Correntes;
  • Financiamentos;
  • Atualizar Boleto Caixa Vencido.

Sendo assim, o site oficial da Caixa Econômica Federal possui uma infinidade de serviços online para o trabalhador, correntista e não-correntista, tornando complicada a função de localizar algo entre tantas opções dentro do site. Para quem deseja atualizar boleto Caixa, não é tão fácil assim localizar essa opção.

Atualizar Boleto Caixa passo a passo

Enquanto os outros bancos oferecem uma opção de gerar nova guia para Boleto Vencido na página inicial através de botões ou destaque ilustrativo, o site da Caixa esconde o link dentro do Menu Atendimento para gerar a 2ª via do boleto Caixa. Portanto, se você não quer se perder, siga esse tutorial e gere seu boleto da maneira mais rápida possível. Agora atulizar boleto Caixa ficou muito mais facil para você com este tutorial passo a passo.

  1. Primeiramente, acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal através dos endereços www.caixa.gov.br ou www.caixaeconomicafederal.gov.br.
  2. Nesta página inicial, você verá que existe uma infinidade de opções de serviços. Então procure pelo Menu localizado no cabeçalho e vá em Atendimento/Canais Digitais/2a via de boletos.atualizar-boleto-caixa (4)
  3. Ao carregar a página, você verá que existem várias opções: Visão Geral, O que é, Segurança, Emitir Boleto, e Como pagar.
  4. Clique no link “Emitir Boleto” ou desça a tela até localizar essa seção.
  5. Nesta etapa, a Caixa oferece quatro opções de emitir a segunda via de boletos: Boleto Expresso (para boletos em geral), Boleto Habitação, Boleto Minha Casa Melhor e Boleto FIES. Escolha qual você deseja atualizar e clique “Acesse aqui” para dar prosseguimento.
  6. Se você clicou em Boleto Expresso, que é a opção mais utilizada, você verá que, em alguns browsers, o acesso será bloqueado devido a um conflito de segurança. Acessamos com o Chrome, o Firefox e o Safari e os três browsers acusaram essa falha na segurança. Se isso acontecer no seu acesso, uma mensagem deve aparecer na tela (varia de acordo com o browser). Então confirme que você deseja continuar acessando o site ou adicione o site como exceção de segurança para prosseguir.
  7. Assim que carregar a próxima tela, alguns campos de preenchimento de texto devem surgir na tela. A Caixa oferece duas opções:atualizar-boleto-caixa (1)

Informar o Código do Cedente e Nosso Número (o número de identificação do título na Caixa)

Informar a Representação Numérica ou Linha Digitável (o número com mais de 50 dígitos localizado no código de barras do seu boleto).boleto-vencido-caixa

Obs.: Todas essas informações estão localizadas no boleto em atraso que você tem em mãos. Caso você não possua nenhuma das informações listadas acima para emitir seu novo boleto, entre em contato com alguma agência da Caixa.

8. Preencha o campo escolhido e digite o código de verificação para dar prosseguimento. Então clique em Continuar e a 2a via do seu boleto vencido já será emitida, desta vez com uma nova data para o pagamento.

Caixa – WWW.CAIXA.GOV.BR

É interessante falarmos sobre as dicas de segurança que a Caixa oferece, algo que nenhum outro banco faz durante o processo de emissão de nova guia. O banco explica, por exemplo, que os três primeiros números da linha digitável devem ser 104, uma vez que o código da Caixa é sempre 104-0. Esse tipo de informação deve ser conferido sempre pelo cliente. Para ler todas as dicas de segurança clique em www.caixa.gov.br/seguranca/boletos/atualizar-boleto-caixa (8)

Viu como é fácil atualizar o seu boleto vencido? A partir de agora toda vez que um boleto Caixa seu passar da data de validade, basta seguir esse mini-tutorial e gerar uma nova guia, onde os encargos e multas já serão calculados automaticamente pelo serviço online da Caixa.

Lembrando que: quanto mais cedo você fizer isso, menos juros serão cobrados e, portanto, menor será o valor final do boleto.

Deixe o seu comentário